O CENTRO CHAMA POR NÓS (PORTUGAL)

Apesar de termos ido à BTL em “trabalho” e não propriamente à procura de viagens mais baratas, demos uma volta aos pavilhões para ver o que se passa no mundo dos viajantes. A BTL geralmente traz sempre grandes novidades, como vídeos turísticos, ou novos destinos. Portugal faz-se sempre representar em grande, como as regiões norte, centro e sul, hotelaria, enologia, percursos pedestres, parques naturais.

Ficámos surpreendidos com várias coisas, principalmente como qualquer oferta facilmente conduz as pessoas a passarem largos minutos numa fila. As mesmas pessoas que perdem a cabeça por terem de ficar à espera numa fila de supermercado ou da Segurança Social (quem nunca?).

Inscrevemo-nos, pela segunda vez, nas atividades da Casa da América Latina na BTL, e também pela segunda vez, somos surpreendidos pela negativa. Atenção, não pela iniciativa, que é de louvar, mas pela forma como organizam as sessões, sem qualquer critério nas histórias que por lá passam, quando o tema é “viajantes”, não “turistas”. Já os prémios, esses eram muito bons.

A BTL traz sempre várias novidades, como os pavilhões dos diversos municípios do país. De vez em quando (não em 2019) organiza um concurso de blogs de viagens e este ano trouxe o videomapping de volta ao Terreiro do Paço, com o apoio do destino convidado – MACAU.

Uma das novidades que só vimos fora da BTL, mas que foi apresentada lá, é o vídeo feito pelo Turismo Centro de Portugal. O vídeo foi muito bem conseguido, aliás, temos sido sucessivamente surpreendidos com vídeos originais e super apelativos a promover o Portugal. Conseguimos facilmente lembrar cerca de meia dúzia de vídeos que promovem Portugal muito bem feitos. Vejam o vídeo, algumas coisas vão reconhecer, outras talvez nunca tenham dado o devido crédito, aproveitem agora para visitar!

Nota 1: Partilhamos o vídeo do Turismo Centro de Portugal por ser mesmo bom, ninguém nos pediu 🙂

Nota 2: O vídeo foi vencedor em vários festivais de vídeos turísticos na Grécia, Polónia, França, Estados Unidos, Espanha, Sérvia, Letónia e Bulgária, além de dois prémios no Festival ART&TUR, em 2019, em Torres Vedras

Este post pode conter links afiliados.

Spread the love

Raquel

Gosto de viajar depressa ou devagar. Gosto de conhecer pessoas, de ouvir as suas histórias, de experimentar as comidas dos países que visito. Falo pelos cotovelos e tenho uma lista de sítios a conhecer que todos os anos duplica de tamanho. Não gosto de desporto, mas de vez em quando perco a cabeça e experimento algum novo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: