2019 FECHADO PARA BALANÇO

Spread the love

2019 foi um ano de grandes mudanças… Enquanto escrevemos isto ocorre-nos que todos os anos têm sido de grandes mudanças. O casamento, a decisão de regressar, o mochilão, o assentar e o mudar de emprego da Raquel, todos os anos têm sido marcantes e “atribulados”. Este foi um ano diferente, com mudanças de aceitação mais difícil.

Em janeiro não viajámos porque o emprego da Raquel da altura não permitia qualquer escapadela. Em fevereiro deu-se a mudança e foi um período de adaptação.

Em março fomos a Copenhaga, uma viagem em ritmo acelerado. Não foi difícil escolher o destino porque, além de termos estadia garantida, era uma cidade à qual o Tiago queria regressar e a Raquel queria passar a conhecer. Ficou muito por ver, mas não nos arrependemos de ter ido, mesmo que tenha sido por pouco tempo. Ainda tivemos aquela aventura do alarme do castelo de Rosenborg ter disparado e termos ficado à espera que a polícia fosse verificar o local.

DSC_3284

Em abril visitámos a Extremadura e conhecemos uma zona que desconhecíamos e que se revelou uma boa surpresa. Cáceres, Mérida, Guadalupe, Parque Nacional de Monfrägue, Trujillo e o Valle del Jerte foram o nosso destino na Páscoa deste ano. Ficámos maravilhados com a Garganta dos Infernos, o Mosteiro de Yuste e o vale das cerejeiras, apesar de não estarem em flor.

DSC_3878

DSC_4240-HDR

Em maio fomos a Beja passar um fim de semana a um hotel familiar e tivemos a sorte de encontrar um tempo espetacular. Fomos também a Sevilla, Málaga (Caminito del Rey) e a Gibraltar. Em Sevilla adorámos a dinâmica da cidade e gostámos muito de conhecer aquilo a que chamamos o clube de flamenco. O Caminito del Rey foi muito mais leve que o esperado e Gibraltar é um destino muito “fora”, o que teve a sua graça.

DSC_5245

DSC_5413

DSC_5613

De junho a setembro fomos ao encontro de bloggers de viagens no Porto no lindíssimo Palácio da Bolsa, demos um pulo a Madrid, e fizemos a viagem pela linha do Vouga no comboio histórico. O Tiago ainda foi a Munique um fim de semana! O encontro de bloggers de viagens permitiu-nos conhecer pessoas espetaculares, algumas que já conhecíamos pela sua escrita. Madrid, sendo uma viagem com amigos, teve outro ritmo, mais leve que o nosso habitual.

DSC_6256

DSC_5892

365DNM_comboio_historico_do_vouga_14

Em outubro e novembro fomos à Islândia, com uma escala em Amesterdão, e fomos experimentar o Montebelo Vista Alegre, um hotel cinco estrelas em Aveiro, aproveitando o Congresso de Radiologia da Raquel. Ainda fomos à Aldeia do Juízo num fim de semana em grupo. Sem dúvida, é a Islândia que marca este ano de viagens. Apesar das muitas fotografias e informação disponível sobre este destino, ainda assim excedeu as nossas expetativas. Nada nos prepara para os nevões, para a emoção da nossa primeira aurora boreal, para as cascatas, crateras e vales.

DSC_7038

DSC_6509

DSC_4460

Em dezembro aproveitámos o natal para ir ao Porto e fazer algum turismo numa região que costuma ser só apenas para eventos e coisas rápidas. A Raquel entrou pela primeira vez na livraria Lello e assistimos ao concerto de natal da Casa da Música, que foi fabuloso. E fomos ver os Pais Natais de Águeda, o maior e o mais pequeno do mundo! Em Águeda, as vistas já nos são habituais, mas no ano passado não conseguimos ver a obra de arte de Willard Wigan. Trata-se de um pai natal e uma árvore de natal esculpidos em kevlar e aplicados no buraco de uma agulha. Wigan esculpe com uma micro-escova de aço e uma agulha de acupunctura. Este ano já a vimos e recomendamos que passem por lá, ainda vão a tempo!DSC_9470

DSC_9481

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Pelo meio, em Portugal, houve Quinta da Regaleira, Palácio Nacional da Ajuda, Padrão dos Descobrimentos, Castelo de Almourol, Convento do Carmo, Museu do Azulejo, Tomar (Cortejo dos Rapazes), Convento de Mafra, Palácio de São Bento, Abrantes, Vila de Rei, Benagil e Castelo Branco (se a memória não nos falha).

DSC_2455-HDR

DSC_3642

DSC_2935

365DNM_PNAjuda2

featured (2)

DSC_2180

DCIM107GOPROGOPR1662.JPG

Então, temos um 2019 com 5 países visitados e várias regiões de Portugal. Podíamos ter feito mais, mas não nos podemos queixar. Conhecemos imensos espaços novos, estivemos com amigos, reencontrámos outros que continuam em Luanda, casámos amigos, vimos nascer “sobrinhos”, fizemos novas amizades e novos planos. Foi um 2019 em cheio.

2020 vai começar com algumas viagens já marcadas. Para já temos Espanha, Suíça e Reino Unido, todos repetidos, mas mesmo assim sabemos que vamos adorar. Além disso 2020 é um ano bissexto, terá 366 dias, temos um dia extra para uma nova aventura.

2020 é também o início duma nova década, temos 10 anos para fazer planos concretizar alguns, decidir realizar outros que não estavam na lista.

2 thoughts on “2019 FECHADO PARA BALANÇO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *