LONDRES: EXPERIÊNCIAS IMPERDIVEIS (REINO UNIDO)

londres

Já falámos de Londres várias vezes. Os seus museus, a sua comida, a sua arquitetura e como circular pela cidade. Hoje falamos das experiências imperdíveis de Londres.

Assistir ao render da guardar

Não tem que ser vista só em frente ao Palácio de Buckingham, também acontece no Palácio de St. James, Wellington Barracks e Castelo de Windsor. Na Torre de Londres ocorre a cerimónia das chaves (falámos disso aqui), onde os Beefeaters fecham todas as noites os portões.

Entrar numa cabine telefónica, nem que seja para a foto

imperdiveis em Londres

As típicas são vermelhas, mas nós entrámos nesta preta de propósito. São cabines telefónicas normais, mas tornaram-se famosas como sítio ideal para tirar aquela foto que prova que foram a Londres.

Ver um esquilo num parque

imperdiveis em Londres

O Hyde Park é um bom local para procurar esquilos, mas eles estão por toda a cidade, nas árvores.

Ir ao Museu de História Natural

É dos nossos museus de história natural preferidos. O edifício é enorme, há imensos objetos em exposição e é um belo programa em família. A entrada é grátis. Pusemos aqui este museu, mas é claro que podem substituir pelo Museu Britânico, Tate, ou outro. É uma questão de gosto pessoal. Falamos de museus aqui.

Ir a um pub

Os londrinos saem dos seus escritórios ainda de fato e pasta na mão, elas ainda todas aperaltadas em looks executivos e seguem para os pubs. Bebem pints até à hora de jantar, ou petiscam na rua. Façam o mesmo.

Atravessar a passadeira de Abbey Road

imperdiveis em Londres

Outros dos grandes símbolos de Inglaterra são os Beatles. Em Abbey Road gravaram um dos discos e foram fotografados na passadeira em frente para a capa dum album. Ainda hoje centenas de pessoas tentam recriar aquele momento enquanto taxistas e moradores pacientemente esperam para seguir caminho. Cuidado quando procuram Abbey Road, há uma estação do DLR direção Stratford que engana. A verdadeira Abbey Road fica no bairro St. John’s Wood (linha Jubilee). Saiam no metro e procurem no google o percurso, mas é simples. Os autocarros 139 e 189 param lá.

Comer um prato típico

culinaria inglesa fish and chips

Claro que a culinária inglesa não é das mais ricas, nem das mais saborosas, mas até tem pequenas maravilhas. Não neguem já à partida uma gastronomia que desconhecem.

Andar nos autocarros vermelhos

imperdiveis em Londres

Andar nos táxis não recomendamos, tal como já o dissemos em Nova Iorque. Já andar nos autocarros (double-deckers) achamos vantajoso. Apesar do metro ser uma boa solução e abranger toda a cidade às vezes há percursos que são mais fáceis de autocarro.

Atravessar o Tamisa por uma das pontes

A ideal é Tower Bridge, mas não vamos a tanto, atravessem qualquer uma delas. Sendo uma ponte basculante podem ver na internet quando está previsto abrir e ver da Ponte de Londres, ou das margens.

As pontes de Londres: Tower Bridge, London Bridge, Millennium Bridge (pedonal), Westminster Bridge, Waterloo Bridge, Albert Bridge, Battersea Bridge, Chelsea Bridge, Grosvenor Bridge (ferroviária), Vauxhall Bridge, Lambeth Bridge, Jubilee Bridge, Hungerford Bridge, Blackfriars Bridge e Southwark Bridge.

Beber o chá das cinco

Andamos a adiar esta experiência, a Raquel já tem uma lista de sítios onde é recomendado experimentar, mas nunca calhou. Para quem não sabe dizem que fomos nós, os portugueses, que introduzimos este hábito no país.

Assistir a um jogo de futebol, ténis, rugby ou críquete

Nunca aconteceu, porque temos dado prioridade a experiências quase gratuitas. Londres não é uma cidade barata, por isso se tentarmos fazer tudo o que é diferente ou que é imperdível podem crer que regressam mais pobres.

Fazer um picnic num jardim

Picnic de manta no chão e cesto cheio de coisas boas nunca fizemos, mas… ir buscar uma sandes, uma fatia de pizza, uma marmita, um café e beber num banco de jardim, isso sim já aconteceu.

Vista panorâmica

Há várias hipoteses: Sky Garden, The Shard, The Monument, Tate Modern e a mítica roda gigante London Eye. Nós achamos que o Sky Garden é a solução ideal, porque é grátis, mas é uma opinião pessoal.

Não se esqueçam que o Reino Unido já não faz parte da UE, aconselhamos que façam a visita com a contratação dum seguro. Nós fazemos com a IATI e preenchendo o quadro abaixo têm 5% de desconto.

Este artigo pode conter links afiliados

Iati seguros

Spread the love

365 DIAS NO MUNDO

Somos um casal de viajantes com uma lista de viagens por realizar que está sempre a crescer. Juntos viajamos para conhecer a história, a cultura, as pessoas e a gastronomia de outros lugares.

2 thoughts on “LONDRES: EXPERIÊNCIAS IMPERDIVEIS (REINO UNIDO)

    1. Pois é, andamos a pensar nisso, mas não tem calhado. Da penúltima vez ainda fomos ver os bilhetes promo, mas o horário não dava jeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: