GALÁPAGOS – TOP 5 IMPERDÍVEL

O que é o nosso top nas Galápagos? A melhor experiência de snorkeling dos 7 dias, a melhor praia, o local onde aprendemos mais (cientificamente falando), o melhor passeio em terra e a cidade que mais nos agradou.

Melhor snorkeling

Kicker rock, em San Cristobal – apesar da água ser gelada é onde a variedade animal é maior, há mais cor no mar, tartarugas, tubarões, raias, peixes. A própria empresa do tour era melhor (Wreck Bay Diving Center), tendo refeições mais variadas. O fato tornou os mergulhos mais confortáveis e na véspera fomos experimentar todo o conjunto de material necessário.

Top Galápagos
Top Galápagos

Melhor praia

Tortuga Bay, em Santa Cruz – apesar de ser das praias mais famosas, não enche. É possível ver pequenos tubarões, tartarugas e iguanas. A água é calma, tem uma zona para surfistas e, apesar de ter um aspecto de praia deserta sem concessões, tem até cabides para poder pendurar as coisas. Tem também muita sombra e espaço para estender a toalha a bronzear, permitindo agradar a quase todos.

Melhor experiência cientifica

Fundação Charles Darwin – Várias ilhas têm componentes científicas mas, na nossa opinião, o espaço mais completo é a Fundação Darwin em Santa Cruz. Tem vários vídeos em exposição que explicam o que se passa dentro da fundação e conseguimos ter uma noção do que fazem e de como desenvolvem o seu trabalho. É um local moderno, completo, com bar, loja e que fica muito perto da cidade, o que torna quase impossível falhar a visita.

Top Galápagos

Melhor tour em terra

El Chato. Na luta entre o vulcão e as tartarugas gigantes temos de escolher a fazenda das tartarugas. O vulcão também é especial, mas nós somos mais de animais e as tartarugas gigantes são algo muito mais único e característico das Galápagos do que o vulcão. A somar às tartarugas, nesta fazenda temos também os túneis de lava. A relação preço/tempo de visita também é muito boa. A visita à fazenda custa 3+6,25USD (incluindo transporte em táxi partilhado) contra, em média, 35USD pelo tour dos vulcões.

Top Galápagos
Top Galápagos

Melhor cidade

Não há muitas ilhas habitadas no arquipélago. Pelos nossos posts já perceberam que estivemos em Puerto Ayora (Santa Cruz), Villamil (Isabela) e Puerto Baquerizo Moreno (San Cristobal). Das três, a nossa preferida é Puerto Baquerizo Moreno. Villamil é pequena, mas adorámos as atrações da ilha, em Puerto Ayora achámos tudo demasiado comercial, demasiadas lojas, demasiadas coisas à venda. Puerto Baquerizo Moreno, para nós, é a junção perfeita das duas.

Top Galápagos
Top Galápagos

Este é o NOSSO top das Galápagos, com outros viajantes, outras experiências pode ser uma lista completamente diferente. E não tem nada de errado com nenhuma delas.

365 dias no mundo estiveram 8 dias nas Ilhas Galápagos, de 19 a 27 de Maio de 2017
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Preços: caro
Categorias: natureza, vida selvagem, praia, snorkeling, mergulho
Essencial: snorkeling/mergulho, vida marinha, tartarugas gigantes, leões marinhos, iguanas gigantes, praia, vulcões, aves marinhas

Estadia Recomendada: o máximo que conseguirem (mínimo 7 dias)

Top Galápagos

Este artigo pode conter links afiliados

Spread the love

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: